Rua Néo Alves Martins, 2789, Maringá - PR - +55 (44) 3040-5365

Pós-Graduação

Cursos de Pós-Graduação


A EPPM proporciona aos alunos a formação de Especialista em Psicoterapia Psicanalítica Contemporânea com elevado nível de qualificação. O curso, com a duração de dois anos, capacita os alunos para intervenções psicoterápicas através do estudo de vários autores, integrando a teoria com a prática supervisionada.

O curso oferece excelente fundamentação teórico-clínica que instrumentaliza o aluno para o atendimento de pacientes na abordagem da psicoterapia psicanalítica. Ou seja, além dos estudos teóricos, incluem-se seminários clínicos apresentações e discussões de casos e, também, acompanhamento de casos escolhidos para estudo e supervisão. Com isso, a EPPM oportuniza ao aluno o conhecimento real, muito além da leitura, sem deixar de lado a importância dos estudos bibliográficos atualizados.

A especialização tem como público-alvo graduados em Psicologia e Medicina, além de profissionais graduados em saúde mental com experiência em Psicoterapia Psicanalítica e estudantes no último ano da graduação.

Especialização em Psicoterapia Psicanalítica Contemporânea

2019-2020
Início: Março de 2019
Duração: 2 anos
Horário: Quinzenalmente, aos sábados, das 08:00 às 12:00 e das 13:30 às 17:30.
Coordenação Pedagógica: Profa. Rosana Parré
Modalidades: Presencial ou EAD.
Investimento: 
Presencial (Certificado de Especialista): 24x R$600,00.
EAD (Extensão): 24x R$350,00.
INTRODUÇÃO
O curso oferece excelente fundamentação teórico-clínica que instrumentaliza o aluno para o atendimento de pacientes na abordagem da psicoterapia psicanalítica. Ou seja, além dos estudos teóricos, incluem-se seminários clínicos, apresentações e discussões de casos e, também, acompanhamento de casos escolhidos para estudo e supervisão. 
Com isso, a EPPM oportuniza ao aluno o conhecimento real, muito além da leitura, sem deixar de lado a importância dos estudos bibliográficos atualizados.

A especialização tem como público-alvo graduados em Psicologia e Medicina, profissionais ligados à saúde mental e estudantes no último ano da graduação.